Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Simplesmente flores...

Dicas do curso de arte floral:
A primeira coisa a saber: as flores devem estar sempre em água limpa e de preferência com conservante na água e sem folhagens em contato com a água. O conservante é vendido em casas especializadas.
Assim, elas duram mais e água não fica suja tão rápido. Também é fundamental cortar um pouco das hastes na diagonal e não deixá-las em recipientes muito fechados e apertados.
Outra dica fundamental: NUNCA borrifar água nas flores, pois isso pode causar fungos (botrytis) e elas morrem mais rápido. Também manter as flores distantes das frutas e de locais em que trafegam carros, pois isso acelera o perecimentos das folhagens e flores.
Sempre deixá-las em ambientes fresquinhos, evitando sol e vento. Dessa forma, vocês terão arranjos lindos por mais tempo.
Se alguém for montar arranjos com espuma floral, também adicionar o conservante.

 

Arranjo no estilo decorativo e arredondado. Ideal para os centros de mesa.



Esse é um arranjo linear vegetativo. Muito legal para ser posicionado em mesas retangulares. Foi feito com gérbera, antúrios, folhagens de xanadu, ruscus, flor de lótus seca, limões (artificiais), etc. Eu adorei.

Esse é um arranjo de dois andares. Bem alegre e colorido, com tons quentes. Muito bonito também.


 



Um arranjo decorativo, que contempla as formas arredondadas, belíssimo para o altar da igreja. Ocupa bastante espaço e foge do branco.




Acima dois modelos de ramalhete.

 

 



As bolas decorativas para pendurar no teto são simplesmente lindas. Aí na foto não dá para ter muita noção da grandiosidade e da beleza, mas quando colocadas no ambiente correto, com meia luz incidindo sobre elas, não dá para descrever, é um charme excepcional.




 


Um comentário:

  1. simplesmente espetacular seu trabalho... parabens... quero ser vc quando eu crescer.. haha

    ResponderExcluir